Retângulo de cantos arredondados:

 

 

 

OS JOVENS

 

OBJETIVOS DOS JOVENS ADVENTISTAS

 

 

SEGUNDO O PLANO DE DEUS

 

Esta obra de desinteressada beneficência em trabalhar para o bem da juventude, não é nada mais do que aquilo que Deus requer de cada um
de nós.

Ellen White, Fundamentos da Educação Cristã, página, 51

 

Estudar a história de nossa igreja é uma oportunidade para conhecer o grande exército de Deus e suas estratégias. Diga-se de passagem, falar em “exército” e “estratégias” nestes dias não é novidade. O mundo está experimentando uma explosão de conflitos em várias frentes e essas palavras voltaram a surtir efeito entre nós.

 

Você foi chamado para fazer parte do “exército” dos jovens de Deus, atuando no pelotão de frente. É um exército com dinamismo, disposição em ir além do óbvio, muita qualidade e modernidade. Deus chamou esse exército quando começou o movimento adventista.

 

Talvez você nem saiba, mas vários dos pioneiros de nossa igreja eram jovens. Alguns deles são lembrados até hoje:

 

· Thiago White se tornou pregador em 1842, aos 21 anos. Nessa época já havia levado mais de 1.000 pessoas a Cristo.

 

· J. N. Andrews tornou-se um pregador com apenas 14 anos. Aos 21, era um dos principais escritores do movimento.

 

· J. N. Loghborough foi conhecido como o “pregador adolescente” pelo alcance de suas mensagens aos 17 anos.

 

· Uriah Smith foi indicado aos 21 anos para ser redator da Review and Herald, a primeira editora adventista.

 

· Ellen G. White iniciou seu ministério aos 17 e por mais de 70 anos dedicou-se a pregar e escrever.

 

Os anos passaram, a igreja cresceu e esses jovens líderes também se tornaram adultos. Quando eram jovens, o que eles faziam para a igreja também atendia a juventude. Com o passar do tempo precisavam fazer alguma coisa para manter a vida espiritual dos jovens.

 

Desde o princípio de tudo, com a primeira lição da Escola Sabatina especial para os jovens (1852), passando pela formação da primeira sociedade de jovens, organizada por Luther Warren e Harry Fenner (1879), chegando até a organização do departamento dos Missionários Voluntários (1907), nossa missão fi cou clara. Fomos organizados para salvar nossos jovens e levá-los a testemunhar de Jesus em todos os lugares e situações. Em 1978, quando nosso nome foi mudado para JA (Jovens Adventistas), ganhamos uma identidade mais clara, mas ela não enfraqueceu nossa posição de “Missionários”. Nosso desafi o hoje é manter a identidade sem esquecer a missão.

 

Através dos anos, nosso movimento foi tomando corpo e seus ideais foram sendo defi nidos. Dois deles se destacam e têm sido repetidos por algumas gerações. O alvo: “A mensagem do advento a todo mundo em minha geração” e o objetivo: “Salvar do pecado e guiar no serviço”. Ambos deixam claro o nosso compromisso. O alvo apresenta nossa prioridade de anunciar a volta de Cristo com todo o empenho, pois desejamos recebê-lO ainda em nossa geração. Não é um desafio para outros, mas para nós, os líderes do século 21. Nosso alvo é missionário. É um compromisso pessoal.

 

O objetivo de “Salvar do pecado e guiar no serviço” é ainda mais forte, pois resume tudo o que envolve nossa história e cada um dos nossos ideais, apresentando nossas duas maiores necessidades – “Salvação & Serviço”. Para resgatar os valores que construíram nossa história e continuar cumprindo o papel que Deus lhe confi ou, não é preciso buscar outros caminhos, mas voltar ao plano original.

 

Ao trabalhar com o Clube de Jovens, seu desafi o é estar focado nessas duas palavras. Busque viver e levar cada participante a uma vida perto de Deus. Não existe outro caminho. É preciso gastar mais tempo com a Bíblia e estudá-la, diminuindo os momentos de festa e aumentando o incentivo à consagração, reunindo os jovens para encontros de oração, vigílias, pequenos grupos, enfi m, promovendo mais momentos de comunhão. Como líder do Clube de Jovens você foi chamado para oferecer aquilo que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar. Não tente conquistar os jovens apenas com recreação, festas e brincadeiras, mas coloque Deus em primeiro lugar (Mat. 6:33).

 

Há ainda um outro motivo para que “Salvação” seja o foco de sua liderança: A causa real da maioria dos desafi os do jovem, hoje, é espiritual. E problemas espirituais só podem ser vencidos com um poder espiritual. Quando os jovens enfrentam problemas ou tentações com sexo, música, drogas, etc, não tenha dúvida, os verdadeiros problemas não são esses.

 

Esses são galhos de uma árvore, mas o verdadeiro problema está na raiz. O verdadeiro problema está na comunhão com Deus. Quanto mais de Cristo, menos do pecado, quanto menos de Cristo mais do pecado. Se você tentar cortar os galhos da árvore sem cuidar da raiz, eles voltarão a nascer ainda mais fortes. É preciso podar os galhos, mas especialmente fortalecer a raiz.

 

Por outro lado, quando Cristo conversou com a mulher samaritana, deixou claro que todo aquele que beber da “Água da Vida” vai se tornar uma “fonte” (João 4:13-14). Beber da Água é salvação. Tornar-se uma fonte é serviço. Aí está o princípio de receber e oferecer. Isso é “Salvação & Serviço” ou “salvação para o Serviço”. Seu desafi o é andar sobre esses dois trilhos, mantendo o princípio bíblico. Nosso chamado não é apenas para servir à comunidade, mas para ir mais além, abrir a Bíblia e mostrar o caminho do céu. Não basta apenas cantar em hospitais, fazer sopão nas praças, entregar folhetos, por mais que isso seja importante e necessário. É preciso desenvolver projetos onde a Bíblia seja aberta e ensinada com amor e clareza e o resultado seja visto nas águas do batismo. Desenvolva projetos na comunidade, desde que eles sejam a porta de entrada para projetos espirituais.

 

Você é capaz de imaginar todos os jovens com a mesma visão, com a mesma prioridade e com o mesmo foco, como um exército? Essa é a visão de Deus e o Clube de Jovens é uma das melhores maneiras de fortalecê-la. Há uma vaga reservada para você neste exército. Venha para frente de batalha. Ellen White já podia imaginar esse momento quando disse:

 

Com tal exército de obreiros como o que poderia
fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo!

Ellen White, Educação, página, 27

 

 

Fonte: http://www.ja.org.br

 

 

 

 

Topo
Caixa de texto: Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: Home > Jovens > Os Jovens > Objetivos JA 
Retângulo de cantos arredondados: Desbravadores 
Retângulo de cantos arredondados: Geral
Retângulo de cantos arredondados: Aventureiros 
Retângulo de cantos arredondados: Jovens 
Retângulo de cantos arredondados: Inicio
Retângulo de cantos arredondados: Musica
Retângulo de cantos arredondados: Universitários
Retângulo de cantos arredondados: Blog Oficial
Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: SIGA-NOS
Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados:
Retângulo de cantos arredondados: INDIQUE O SITE
Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: USUARIOS
Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: AJUDA E SUPORTE
Retângulo de cantos arredondados:
Topo
Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: + Índice Geral 
Retângulo de cantos arredondados: + Cargos e Funções
Retângulo de cantos arredondados: + Os Adventistas
Retângulo de cantos arredondados: + Os Jovens 
Retângulo de cantos arredondados: + Medalhas
Retângulo de cantos arredondados: JOVENS
Retângulo de cantos arredondados: + Textos e Manuais
Retângulo de cantos arredondados: + Downloads 
Retângulo de cantos arredondados: + Curiosidades 
Retângulo de cantos arredondados: Perguntas/Respostas
Retângulo de cantos arredondados: + Atividades
Retângulo de cantos arredondados: + Habilidades
Retângulo de cantos arredondados: + Classes
Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: Você e Deus
Retângulo de cantos arredondados: Faça Você
Retângulo de cantos arredondados: Downloads
Retângulo de cantos arredondados: Fique por Dentro
Retângulo de cantos arredondados: Mapa do Site
Retângulo de cantos arredondados: Institucional
Retângulo de cantos arredondados: Entretenimentos
Retângulo de cantos arredondados: + Sites e Blogs
Topo
Caixa de texto: Copyright © 2010 - 2017 UniversoDesbravador.com.br - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Raphael A. R. Gusmão - Pimenta Bueno - Rondônia - Brasil
Este site é melhor visualizado em resolução de tela de 1024 x 768
Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: Retângulo de cantos arredondados: